“A árvore representa um indicador da saúde urbana, porque é mais sensível e vulnerável que as pessoas. Quando as árvores não estiverem se dando bem numa cidade, com certeza as pessoas não estarão melhores” - Garret Eckbo.

Para promover espaços paisagísticos harmônicos que possam incentivar a apropriação e uso destes pelas pessoas, antes de tudo é necessário conhecer os elementos vegetais utilizados, como se dá a transposição da condição natural para o uso urbano e, principalmente, observar como os espaços projetados se transformam em função de sua utilização. Com o intuito de vivenciar na prática o processo de arborização de espaços urbanos, bem como avaliar projetos e transformações de praças, a FACC Faculdade Concórdia promoveu uma aula prática de Arquitetura na cidade de Itá, SC. Esta prática faz parte das atividades previstas no plano de aula da disciplina de Paisagismo II e foi conduzida pelo Professor Lindomar Pritsch.

Neste dia diversas ruas foram visitadas, avaliando-se a arborização presente bem como a adequação das espécies utilizadas e condução/manutenção destas. Também foram analisadas algumas praças, mirantes e outros espaços urbanos onde a vegetação desempenha papel importante na função urbana prevista. Também se avaliou erros e acertos na escolha e locação do mobiliário urbano, e os problemas relacionados com a manutenção dessas áreas.

 

* Veja todas as fotos na fanpage da FACC Faculdade Concórdia!

Evento: I Seminário Internacional de Sustentabilidade, Gestão e Inovação.
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Chapecó,SC
Prof Orientador: Doutoranda Luciane Cristina Lazzarin
Trabalho apresentado: O processo de compostagem de resíduos orgânicos através da Vermicompostagem.
Aluna: Inara Stockamnn
Disciplina: "Microbiologia e Fitopatologia" do curso de Agronomia.

Treinamento REVIT fundamentos, 40 horas. certificado internacional AutoDesk. Informações: www.keepcad.com.br/treinamentofacc.

Clique para ver ampliado o FLYER do Treinamento!

CLIQUE PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO, GARANTA SUA VAGA.

A FACC - Faculdade Concórdia, atendendo aos objetivos sociais, efetuou a doação de um jogo de uniforme esportivo e coletes para os alunos do projeto APACA, com faixa etária de 5 a 8 anos, no dia 12 de maio de 2018, estiveram presentes os representantes da FACC, Dr. César Antonio Schwertz, Diretor Geral e a Sra Neiva Schwertz, Diretora Administrativa, o presidente da APACA, Sr. Cleber, a Sra Cristiane, secretária da APACA e o instrutor esportivo Sr. Antonio.
A FACC - Faculdade Concórdia, tem apoiado esse projeto da APAC há 8 anos, juntas transformando vidas e construindo carreiras.

Clique para ver ampliado as FOTOS do Evento!

A FACC Faculdade Concórdia, através do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, promoveu uma grande oportunidade aos acadêmicos de Direito. De acordo com o coordenador do NPJ da FACC, Professor
Jivago Pizarro Schulte, a formação permitiu o acesso dos estudantes sobre os Fundamentos Básicos da Mediação Familiar. 

Assista aqui à Vídeo Reportagem: Clique aqui!

Com o treinamento os acadêmicos passam a estar habilitados para a mediação extra judicial no NPJ da FACC. Um grande trabalho em prol da comunidade que vem sendo realizado com grande foco pela Equipe de Mestres do NPJ. Divórcio, Guarda dos Filhos, Pensão Alimentícia, e outros assuntos relacionados a família, envolvem cerca de 90% da demanda local. Uma grande contribuição que os acadêmicos oferecem à comunidade.

Desde o início de 2018, Núcleo de Práticas Jurídicas atende na própria sede da FACC Faculdade Concórdia, proporcionando maior e mais completa estrutura à toda a comunidade.

Acadêmicos de Direito acompanham com atenção as mudanças do novo Código de Processo Civil

Acadêmicos da 5ª, 7ª e 9ª Fase de Direito da FACC Faculdade Concórdia prestigiaram o Congresso, tendo a oportunidade do acesso ao novo CPC, suas leis e mudanças. A FACC Faculdade Concórdia foi uma Entidade apoiadora do evento.

Um tema de extrema relevância para acadêmicos e corpo docente. Grandes nomes do Direito Processual Civil estiveram presentes durante o Congresso Nacional do Novo CPC (Código de Processo Civil), promovido pela OAB SC/ESA, Instituto Brasileiro de Direito Processual, além do Conselho Federal da OAB/ENA, na última semana em Chapecó (SC).

O Novo CPC (Código de Processo Civil), de forma geral, eleva o papel das partes, fazendo-as aparecerem como protagonistas do processo e não meros telespectadores da condução de seu litígio.

“A participação neste congresso, promove a oportunidade de acesso a temas de extrema importância para o andamento processual do Poder Judiciário. As temáticas foram diferenciadas e atualizadas, com enfoque no Novo CPC, e isso desafia os congressistas à pensar em um processo civil diferente do que estamos acostumados a estudar e aplicar”, completa a professora e Coordenadora do Curso de Direito da FACC Faculdade Concórdia, Rutineia Rossi, que acompanhou os alunos ao lado da professora Mariana Carolina Lemes.